terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Os homens também fingem o orgasmo?

Se você é daquelas pessoas que pensa que a simulação do orgasmo é uma exclusividade feminina, está na altura de pensar melhor sobre o assunto.

Num estudo realizado na Universidade de Kansas, perguntou-se a 180 homens e 101 mulheres se alguma vez tinham fingido um orgasmo. Cerca de 25% dos homens e 50% das mulheres responderam positivamente.

A maior motivação para fingir?

Que as mulheres fingiam na "hora H" não era novidade. Estudos anteriores já tinham revelado que entre 50% a 75% das mulheres simularam, pelo menos uma vez, um orgasmo. Como para os homens é mais difícil simular o orgasmo, pois geralmente está ligado à ejaculação, poucos pesquisadores tinham manifestado interesse em estudar este aspeto.

Os resultados deste estudo revelaram que, para os homens, o motivo mais comum foi julgarem que era improvável conseguir atingir o orgasmo ou demoraria muito, e eles queriam que o sexo acabasse. Desejar acabar sem ferir os sentimentos da parceira foi dos motivos mais frequentes apresentados pelos participantes. A razão evidente é que muitas pessoas consideram que o encontro sexual tem de terminar em orgasmo. Vários homens, no estudo, relataram fingir um orgasmo porque não tinham outra forma de terminar uma relação sexual sem constrangimento. Terminar sem um orgasmo poderia parecer incorreto.


Já as mulheres relataram que fingiam para evitar consequências negativas, como ferir os sentimentos do parceiro. Metade dos homens relatou a mesma motivação.

A relação sexual acabou por ser um importante factor preditor para saber se alguém tinha fingido o orgasmo. Dos que especificaram o tipo de sexo durante o qual fingiram um orgasmo, 86% dos homens e 82% das mulheres relataram o coito (pénis-vagina).


O Mito do Orgasmo Simultâneo

Segundo os pesquisadores, um dos grandes motivos para os participantes fingirem o orgasmo é a pressão que sentem. Ter um orgasmo durante a relação sexual é o "final desejado" de um “guião” a ser seguido. Em alguns casos, as pessoas estão tão presas a esse “guião”, do que tem que acontecer durante o sexo, que deixam passar a oportunidade de ter um verdadeiro orgasmo e fingem quando consideram que é o “momento certo”. Por exemplo, 20% das mulheres referiram fingir um orgasmo quando os parceiros pareciam estar prestes a ter um.

Algumas das mulheres relataram que realmente poderiam ter um orgasmo, mas escolheram fingir um orgasmo no momento “certo” – antes ou durante o orgasmo do homem – ao invés de ter um orgasmo real no momento “errado”.

Estes roteiros sexuais colocam uma pressão indevida em ambos os sexos. Quando o sexo é uma performance, e tem metas de desempenho – ereção, relação sexual, orgasmo – é muito provável tornar-se um problema. 

O sucesso sexual está na capacidade de se sentir bem consigo mesmo
e com o seu parceiro.

Fonte:
http://www.livescience.com/8919-study-men-fake-orgasm.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Livesciencecom+%28LiveScience.com+Science+Headline+Feed%29&utm_content=Google+ReaderFirefoxHTML\Shell\Open\Command

Sem comentários:

Enviar um comentário